sexta-feira, 6 de maio de 2011



Hoje:


Lançamento:

“Contempoemidade: olhares sobre o espaço que nos cerca”

O livro “Contempoemidade: olhares sobre o espaço que nos cerca” é uma antologia temática, assinada por seis poetas contemporâneos envolvidos na construção do próprio espaço e suas vicissitudes e terá seu lançamento nesta sexta-feira, 06 de maio, em noite de autógrafos, com início às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Av. Paulista, nº 2.070, São Paulo - SP.

André Luiz Lacé Lopes, Ari Mascarenhas, Ewerton de Souza, Gabriela Saraiva Malheiros, Marcio Callegaro e Violeta Pandolfi são os autores do trabalho que inaugura o selo Mirfak, com o qual a Algol Editora organiza e publica títulos voltados para temáticas como poesias, romances policiais e science fiction.

Entre os autores, André Luiz Lacé Lopes - Mestre em Administração, ex-consultor do Instituo Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e ex-aluno do Ginásio/Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas - tem estreitas ligações com nosso município, onde inclusive já lançou dois de seus livros: ‘A Volta ao Mundo da Capoeiragem’ e ‘Marráio Feridó Sou Rei’, além de manter laços de amizades, a exemplo do médico André Freire, atualmente residindo em Lamego, Portugal e com o jornalista Girlan Guilland, entre muitos outros também ex-alunos do G/CNF.

André Lacé foi convidado a participar da antologia pelo representante da Algol Editora e também poeta Ari Mascarenhas - um dos co-autores e coordenador da coletânea - durante lançamento de livro do também ex-aluno do G/CNF, Sylvio Lago. A coletânea será lançada em formato de livro de bolso, fácil de carregar, bom para ler no ônibus, no avião etc, com distribuição pelas livrarias dos aeroportos e rodoviárias e, posteriormente também pelas bancas de jornais das grandes cidades, além de distribuição à mídia especializada.

Grande Sertão: inspiração A inspiração dessa antologia é João Guimarães Rosa, com seu ‘Grande Sertão: Veredas’, que delegou uma herança de percepção e valorização do espaço vivido, do espaço real que alimenta o imaginário; do espaço que identifica o homem, por meio de marcas corporais e anímicas singulares; do espaço projetando o mundo por comportar em cada centímetro de sua existência uma maquete do universo; do espaço móvel, que se fixa no chão (mas que acompanha o viajante aonde quer que vá); do espaço existente, construído, demolido, extinto... do espaço mágico; enfim, do espaço que habita em nós.

Na composição deste trabalho, olhamos para nossos sertões e veredas oriundos do âmago de nossas relações com o que vemos, tocamos e sentimos.Mais informações sobre a coletânea e seu lançamento, podem ser obtidas ainda pelo telefone

(11) 3151-2000 begin_of_the_skype_highlighting
(11) 3151-2000;- end_of_the_skype_highlighting ou pelo site da editora:

(http://www.algol.com.br/).

------------------------------------------------------------------------------------------------