terça-feira, 10 de maio de 2011

SALA DE LEITURAS
de Cyana Leahy
Na 2ª quinzena de maio, iniciaremos novos MINICURSOS e OFICINAS, reativando a Sala de Leituras. Fiéis a nossos princípios, continuamos oferecendo temas e questões provocadoras de maiores reflexões sobre a Arte da Palavra, em prosa & verso.


TEMAS DE TRABALHO:
1. INVISIBILIDADES LITERÁRIAS: quem lê Júlia Lopes de Almeida, Ercília Nogueira Cobra, Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst? E a poesia e o teatro machadianos? 2. POR UMA GRAMÁTICA INTELIGENTE: nossa lusófona gramática aguarda reforma urgente e de fato, de dentro para fora, já que até aqui foi apenas (mal) decorada, sujeita a intempéries e modas (a ela)externas.
3. TRADUZINDO LITERATURA SEM SOTAQUE NEM TRAIÇÃO consiste na recriação de uma obra de arte em outra língua, outra cultura, outros espaços e tempos sociais. Leitores sabem disso? Por que nossos nomes não constam das capas?
4. CONTANDO HISTÓRIAS PARA JOVENS DE TODAS AS IDADES: vamos experimentar contar de forma integral casos reais, sonhos, eventos, acidentes e incidentes, verdadeiros e imaginados. Era uma vez...
Para maiores detalhes, respondam a este e-mail, pedindo a Ficha de Inscrição:


contato@saladeleituras.com



Tel. 2610 9516 e 9354 2494

Continuaremos a conversa muito em breve!
Estamos em Icaraí, Niterói - RJ.

VISITEM:

http://www.cledicoes.com/
http://www.cyanaleahy.com/
http://www.saladeleituras.com/

-------------------------------------------------------------------------------------------------