terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

( Clique na imagem )

Alvaro Gribel
estreia no MOFO
show de clássicos do samba


"Alvaro Gribel mostra como a velha MPB se garante no século XXI", O GLOBO (RJ)"
É com o pé direito que o mineiro Alvaro Gribel entra na cena musical brasileira", ESTADO DE MINAS (MG)
"O músico se destaca nas composições fortes e no timbre seguro de sua voz", A GAZETA (ES)
"O talentoso Gribel nos deu uma lição de sensibilidade. Gente como ele pode salvar a humanidade!", O TEMPO (MG)
"Gribel estréia na rica cena indie de 2008", BLOG NOTAS MUSICAIS (RJ)

Depois de lançar o primeiro disco inteiramente autoral e ganhar elogios da crítica especializada, o cantor e compositor Alvaro Gribel estreia no próximo dia 3 de fevereiro, às 21h, no MOFO Lapa, seu novo show, interpretando clássicos do samba e da MPB.
No repertório, músicas de Paulinho da Viola, João Nogueira, Zé Ketti, Dona Ivone Lara e outros mestres da música popular.

No palco, Gribel receberá outros dois expoentes da nova MPB:
os cantores e compositores Chico Vervloet
(www.myspace.com/chicovervloet)
e Tamy
(www.myspace.com/tamyartbr)

O encontro será especial porque os três artistas são de Vitória (ES) e se reúnem pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Chico Vervloet foi gravado pelo grupo Garganta Profunda e prepara o lançamento de seu primeiro disco autoral, enquanto Tamy percorreu palcos do Brasil e da Europa e teve a música “Vem ver”, de seu segundo álbum, incluída na trilha sonora da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo.

Jovem compositor que bebe na tradição da MPB dos anos 60 e 70, Alvaro Gribel (voz e violão) estará acompanhado de Felipe Dias (fender rhodes), Raoni Rodrigues (contrabaixo elétrico) e Antônio Neves (bateria).

Gribel entrou para o rol dos novos nomes da MPB depois de lançar o primeiro disco no final de 2008
(www.alvarogribel.com.br).

O álbum homônimo ganhou elogios dos principais jornais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (veja as matérias no site) e o músico foi aplaudido nos palcos em que pisou, entre eles o Cinemathéque Música Contemporânea, Semente, Centro de Referência da Música Carioca e Sala Paratodos.

Com 10 músicas autorais de samba e MPB, o disco está disponível para download no site do artista, enquanto a primeira tiragem de mil cópias foi esgotada em menos de um ano de lançamento. “Álvaro Gribel” conta com participações de nomes como Henrique Cazes, Zé da Velha, Silvério Pontes, Mário Séve e Carlinhos 7 cordas. A produção é de Fabiano Araújo (arranjos e piano), Wanderson Lopez (arranjos, violão e baixo) e Eber Pinheiro (engenharia de som), com co-produção de Edu Szainbrum (bateria e percussão).
No final de 2009, o samba composto por Gribel "Que Falta ele fez na Gávea", em homenagem ao jogador do Flamengo Petkovic, ganhou mais de 50 mil exibições no site Youtube e foi destaque em rádios, jornais, sites e blogs de várias cidades do país.
Alvaro Gribel nasceu Ipatinga, MG, mas morou em Vitória até os 21 anos. Em 2001, mudou-se para o Rio de Janeiro depois de ser aprovado em 1º lugar para o curso de Música Popular da UniRio (Universidade do Rio de Janeiro).


http://www.alvarogribel.com.br/

www.myspace.com/alvarogribel

contato@alvarogribel.com.br



SERVIÇO:
Alvaro Gribel canta clássicos do samba
Dia: Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010
Horário: 21h
Local: MOFO Lapa, Rua Mem de Sá, 94,
Lapa, Rio de Janeiro
Entrada: R$ 10

-------------------------------------------------------------------------------------------------